Senha do banco, da portaria do prédio, das mídias digitais e dentre várias outras combinações, devem ser guardadas para não serem esquecidas, não é mesmo? E se acontecer e você errar esse código, que seja um dígito? Bom, ninguém está a salvo, correto? No caso do certificado digital, a recorrência de senhas inseridas incorretamente acarretam situações que devem ser resolvidas de acordo com o produto utilizado. Entenda melhor à seguir.
Para esclarecimentos, apenas certificados do tipo A3 são bloqueados por senha incorreta. Certificados do tipo A1 não são bloqueados, mesmo que a senha seja digitada incorretamente várias vezes na hora da instalação.
Se você digitou a senha uma primeira vez e ela está incorreta, siga esses passos:
Tendo dúvidas sobre como fazer o desbloqueio, entre em contato com o suporte da certificadora que emitiu o seu certificado. Peça ajuda para fazer o procedimento correto e evitar transtornos.
Assim, tendo suas senhas PIN e PUK anotadas em um lugar seguro e seguindo as orientações do suporte, você evita ter seu certificado inutilizado por digitar a senha errada.
O nosso time de profissionais qualificados em oferecer o melhor, com toda certeza, tem uma ótima solução para você e o seu negócio.
Vamos conversar? 😉
Gostou do artigo? Fique ligado para não perder nada! Ah, tem também a nossa Newsletter, e os conteúdos exclusivos das redes sociais. Venha fazer parte da rede Link e ficar por dentro de tudo sobre o universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!
Imagem: Negócio foto criado por asierromero – br.freepik.com
Para obter mais informações, dar sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato conosco ou envie um e-mail para nós. Será um prazer atendê-lo!