Instagram, TikTok, Snapchat e YouTube também aparecem na lista
O Facebook foi o aplicativo mais baixado da década na App Store e na Google Play Store. De acordo com um relatório liberado na última semana pela App Annie, consultoria especializada em mercado mobile, a rede social obteve mais instalações únicas em celulares Android e iPhone (iOS) em todo o mundo. O Messenger, o WhatsApp e o Instagram, todos do mesmo grupo empresarial comandado por Mark Zuckerberg, aparecem em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. Ao todo, sete dos dez apps estão ligados ao segmento de comunicação e redes sociais.
O estudo levou em consideração os downloads realizados entre 2010 e novembro de 2019. Mesmo não divulgando os números exatos, o relatório incluiu apenas as instalações únicas. Segundo a pesquisa, essa década obteve um grande crescimento no mercado de aplicativos móveis, com um aumento de 5% no número de downloads e de 15% nos gastos do consumidor, ano após ano.
O WhatsApp, que frequentemente figurou entre os apps mais baixados do mundo durante vários meses de 2019, e foi o mais popular do terceiro trimestre do ano, aparece somente na terceira posição entre os mais instalados da década.
Por outro lado, o chinês TikTok, que começou a ganhar popularidade somente em 2018 e obteve um rápido crescimento, conseguiu ficar na sétima posição da lista. Recentemente, o app alcançou a marca de 1,5 bilhão de downloads no mundo todo. A avassaladora crescente deixou o aplicativo à frente de serviços famosos desde o início da década, como Twitter e YouTube.
Curiosamente, um dos aplicativos da lista não é tão popular no Brasil. O UC Browser, navegador mobile chinês disponível para Android e iPhone (iOS), possui grande utilização no seu país de origem, aparecendo com frequência na lista de apps mais baixados do mundo. Ele conquistou a oitava posição no ranking dos últimos dez anos.
O relatório também divulgou a lista de aplicativos mais rentáveis da década. 60% deles estão relacionados a serviços de streaming, inclusive o primeiro colocado, a Netflix. Também aparecem na lista Spotify, YouTube, HBO Now, Pandora Music e Tencent Video — estes três últimos não tão famosos no Brasil.
Veja a lista dos apps mais baixados da década:
Veja a lista dos apps mais rentáveis da década:
Fonte: TechTudo.
Fonte da Imagem: FreePik.
Para obter mais informações, dar sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato conosco ou envie um e-mail para nós. Será um prazer atendê-lo!